CORPO DE BOMBEIROS & ABRASIP

O Corpo de Bombeiros fez uma reunião com a ABRASIP no dia 23/11.

A reunião aconteceu na sede da ABRASIP, na FIESP, entre 9:00h e 11:30h, quando o Capitão Hirata fez uma apresentação do novo sistema, digital, de apresentação de projetos para aprovação. O sistema foi apresentado pela Portaria nº CCB 017/600/16 de 07 de julho de 2016. O resumo de nossa conversa entre apresentação e dúvidas, foi o seguinte:

– O sistema esta disponível, temporariamente, somente para edificações na cidade de São Paulo, com área de até 5.000m² e sem sistemas especiais (controle de fumaça ou espuma de resfriamento).

– Deverão ser parte integrante do processo, ART (PDF), formulário do Corpo de Bombeiros (PDF) e plantas (DWF). Os documentos em PDF deverão ter certificado digital do engenheiro responsável pelo processo. Os desenhos em DWF não tem assinatura, mas sim,  indicação nos desenhos da ART do processo.

– No final do processo será gerado um formula rio de envio, que deverá ter também a assinatura digital do engenheiro técnico responsável.

A reunião foi extremamente proveitosa e ficou combinado que, toda comunicação entre ABRASIP e Corpo de Bombeiros sobre o assunto (sugestões, dúvidas, etc) deverão ser feitas através da nossa Associação.