Webinar: Oportunidades de Financiamento para o Mercado Imobiliário

O SindusCon-SP, Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, realizará o Webinar: Oportunidades de Financiamento para o Mercado Imobiliário, no dia 11 de abril de 2024, das 17h às 18h. O evento será transmitido ao vivo gratuitamente pelo YouTube. O Webinar tem como objetivo a análise sobre a performance e expectativas para Leia mais… »

PREVENÇÃO A INCÊNDIOS DE CARROS ELÉTRICOS EM CONDOMÍNIOS UNE SINDUSCON-SP E IE

Entidades decidem formar grupo de trabalho para estudar a questão e propor ações “SindusCon-SP e Instituto de Engenharia (IE) deverão criar um grupo de trabalho com o objetivo de estudar e propor ações relativas ao correto dimensionamento dos projetos de edificações para o carregamento seguro de carros elétricos e híbridos, bem como para a prevenção Leia mais… »

ABRASIP EM ALMOÇO NA FIESP

ABRASIP presente em Almoço realizado na Fiesp, a convite da ABRINSTAL e SINDINSTALAÇÃO com a presença da AMANCO, onde foram abordados assuntos sobre as instalações na Construção Civil, sua industrialização e solidificando a parceria amiga de muitos anos com a AMANCO, ABRINSTAL e SINDINSTALAÇÃO.

SINDUSCON-SP CONVIDA

19º Seminário Tecnologia de Sistemas Prediais TEMA: Projeto, tecnologia, garantias e inovação em sistemas prediais OBJETIVO: abordar os aspectos que estão em pauta nos projetos e obras de edificações residenciais e comerciais com as necessidades detectadas pelo Grupo de Sistemas Prediais do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP. DATA: 22 de junho de 2023 Leia mais… »

RT-HID-009 para download

A ABNT NBR 5626 – Sistemas prediais de água fria e água quente —Projeto, execução, operação e manutenção entrou em vigor em 29/12/20. Trata-se da segunda edição da norma, que agora contempla também os sistemas de água quente. Esta RT (Recomendação Técnica) apresenta os aspectos mais importantes a serem considerados para o atendimento às recomendações Leia mais… »

DECONCIC – GTSSP RECEBE O ENGº MÁRIO WILLIAM ESPER – NOVO PRESIDENTE DA ABNT

O DECONCIC / GTSSP – GRUPO TÉCNICO DE SEGURANÇA EM SISTEMAS PREDIAIS, o qual a ABRASIP é integrante e ativa participante, recebeu nesta quarta feira, 11 de Dezembro2019 na FIESP, o Presidente eleito da ABNT, ENGº MÁRIO WILLIAM ESPER para um Encontro Técnico, onde nesta oportunidade, pudemos conhecer de uma forma mais ampla o que Leia mais… »

WORKSHOP ABRASIP / COMGÁS – 30.08.2019

A ABRASIP em parceria com a Comgás organizou um Workshop no último dia 30 de Agosto na sede da TermoH, na pessoa do nosso amigo e parceiro Jorge Chaguri Jr.,  para a apresentação da atual estrutura daquela concessionária. Foi uma excelente troca de informações, visando a estruturação de uma rede de apoio a nós, projetistas,  Leia mais… »

Representantes do SINDUSCONSP, SECOVI, SINDINSTALAÇÃO e da ABRASIP participaram da abertura

BIP deverá ter mais três novos comitês, ligados aos setores de ar-condicionado, combate a incêndio e instalações fotovoltaicas A abertura do Fórum das Empresas Instaladoras foi feita pelo presidente da Abrinstal, José Jorge Chaguri Júnior, e contou com a participação dos presidentes da Abrasip, Milton Henrique Gomes, e do Sindinstalação, Sílvio Valdissera; além de Renato Leia mais… »

Por que a reforma da Previdência é necessária

O Departamento de Economia, Competitividade e Tecnologia da FIESP preparou uma apresentação completa, defendendo a reforma da previdência. Dentre os pontos tratados: O desequilíbrio fiscal é um dos principais problemas Quais os principais problemas da previdência atual? Principais pontos da reforma Comparativo de regras para a Previdência Etapas da tramitação Clique aqui para ver o Leia mais… »

GTSP/DECONCIC

A Abrasip, integrante e uma das entidades fundadoras do GTSP – Grupo Técnico de Sistemas Prediais sob a presidência do Engº Carlos Eduardo Trombini ( também Presidente do Sindratar), foi convocada para participar das diversas Comissões formadas na reunião do dia 20 de Fevereiro de 2019 na Sede do Deconcic – Fiesp. Nossos representantes são: Leia mais… »