SISTEMAS PREDIAIS 360º – A importância da indústria na construção

Em 18 de Abril de 2018, aconteceu o evento SISTEMAS PREDIAIS 360˚, organizado pelo GTSP Grupo Técnico de Sistemas Prediais, em que a ABRASIP é uma das fundadoras, participando ativamente deste segmento dentro do Deconcic – Fiesp. Neste evento em que nosso representante oficial como palestrante foi o Engº Luiz Olimpio Costi, os presentes puderam se certificar da importância dos sistemas prediais.

Em se tratando da ABRASIP, Costi enfatizou o valor real de um bom Projeto, o alto conhecimento técnico necessário e sempre atualizado em relação às Normas da ABNT, às Regras de Concessionárias e o resultado final deste trabalho em matéria de custo-benefício, onde,  quando elaborado de forma correta, todos ganham:  o Incorporador, a Construtora, o Projetista, a Instaladora, o fabricante de nível compatível e principalmente o Consumidor Final.

Através dos demais painéis, foram abordadas também todas as etapas de uma obra tais como: Materiais (Conformidade Técnica), Certificação de Empresas Instaladoras, Manutenção, Operação e Controle de refrigeração de Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento.

Além disso, foram apresentadas ações que o Departamento da Indústria da Construção – Deconcic, por meio do seu Grupo de Trabalho sobre Sistemas Prediais, vêm desenvolvendo para fomentar esse tema no setor.

Evento Sistemas Prediais 360º

 

Luiz Olimpio Costi em palestra

 

Vista geral do evento