Representantes do SINDUSCONSP, SECOVI, SINDINSTALAÇÃO e da ABRASIP participaram da abertura

BIP deverá ter mais três novos comitês, ligados aos setores de ar-condicionado, combate a incêndio e instalações fotovoltaicas
A abertura do Fórum das Empresas Instaladoras foi feita pelo presidente da Abrinstal, José Jorge Chaguri Júnior, e contou com a participação dos presidentes da Abrasip, Milton Henrique Gomes, e do Sindinstalação, Sílvio Valdissera; além de Renato Genioli Jr, representante do SindusConSP; e Fabiana Rewald Augelli, representando o Secovi.

O presidente da Abrinstal chamou a atenção para a importância de acompanhar as mudanças das normas técnicas do setor, que é um dos trabalhos desenvolvidos pela Abrinstal. Chaguri Júnior anunciou também que o BIP deverá ter mais três novos comitês, ligados aos setores de ar-condicionado, combate a incêndio e instalações fotovoltaicas. Atualmente há os comitês de gases combustíveis, elétrica e de instalações hidrossanitárias.

O evento reuniu profissionais do mercado de construção civil, empresas instaladoras, projetistas, fabricantes de produtos, entidades e associações ligadas ao setor, além de representantes do Corpo de Bombeiros. O objetivo do encontro foi apresentar as ações e desafios do BIP – Building Installation Performance -, que é o selo de qualidade das instalações prediais. É a evolução do Qualinstal e visa aumentar o nível de desempenho do setor.

Link original